Mário Quintana


SIMULTANEIDADE
- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! - Você é louco? - Não, sou poeta.
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
UM DIA
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra como pensa muito mais nela...Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...Um dia percebemos que o comum não nos atrai...Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...Um dia perceberemos que a pessoa que não te liga é a que mais pensa em você...Um dia saberemos a importância da frase:"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso...Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...Enfim...um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
"Amor é síntese. É uma integração de dados. Não há que tirar nem pôr. Não me corte em fatias. Ninguém consegue abraçar um pedaço. Me envolva todo em seus braços. E eu serei o perfeito amor".
"Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo."
"Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita",aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las...Que tristes os caminhos, se não for a presença distante das estrelas!
"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!"
"Sonhar é acordar-se para dentro".
Amar: "Fechei os olhos para não te vere a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei...O amor é quando a gente mora um no outro."
"Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação."
"Quem faz um poema abre uma janela. Respira, tu que estás numa cela abafada, esse ar que entra por ela. Por isso é que os poemas têm ritmo - para que possas profundamente respirar.Quem faz um poema salva um afogado."
"Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?"
"Nunca ninguém sabe se estou louco para rir ou para chorar. Pois o meu verso tem essa quase imperceptível tremor... A vida é louca, o mundo é triste: vale a pena matar-se por isso? Nem por ninguém! Só se deve morrer de puro amor!"

14 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Excepcional!! Incrivel como ele brinca com as palvras e sentimentos!

  1. Anônimo disse...:

    Amei seu blog, me deliciei nas frases, parabéns!!! vou estar sempre aqui....
    Vera

  1. Geeh Rodrigues disse...:

    Muiito bom mesmo...

    Parabéns pelo blog

  1. Anônimo disse...:

    Ler Mário Quintana é realmente lembrar que nós temos ALMA. Pois ele toca exatamente nela.
    Parabéns
    Luciano Cavalcante

  1. paula nogueira disse...:

    Olá Carolina! Muito legal o seu blog! Vc sabe de que livro é essa frase do Quintana: "O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser"? E se é mesmo do Quintana?

  1. Carla disse...:

    Oi gente!

    Então, apesar de lindo, o primeiro poema não é do Mário Quintana. Na verdade, esse poema foi divulgado na internet com o nome dele, mas estudiosos do poeta nunca viram esse poema em nenhum dos seus livros. Enfim... quem tiver qualquer notícia, por favor, compartilhar!

    Abraços!

  1. Nina disse...:

    Ele é a personificação do inteiro amor sem medidas e vírgulas.
    Adorei!!

  1. Unknown disse...:

    Se for me esquecer...
    esqueça-me bem devagarinho...
    O tempo não pára, só a saudades que faz tudo parar no tempo.

    Poxa o que dizer de um poeta como Mário Quintana.
    Ele é esplêndido, profundo e sutil.
    Suas palavras conseguem arrancar d'alma de um coração desesperado e amante.
    Ele é totalmente verso e poesia.
    Eterna memória.
    Se puderem leiam todas as poesias.

  1. Anônimo disse...:

    Parabens pelo blog.. ;D

  1. Anônimo disse...:

    Um dia sem seu blog - para mim - é como se o mar tivesse secado.

  1. "Quem não entende um olhar jamais entenderá uma longa explicação"
    é um provérbio árabe
    "Who does not understand a look, neither will understand a long explanation."

    (Arabic )

  1. Day by Dia disse...:

    boa tarde,

    So para informar que essa frase nao eh de mario quintana,
    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

    Eu a escrevi a 12 anos atras para minha primeira namorada.

  1. Unknown disse...:

    ELE TOCA EM NOSSA ALMA TRAZENDO A VERDADE À TONA!

  1. Unknown disse...:

    Não é dele. É do Rubem Alves.

Postar um comentário