George Bernard Shaw


"Alguns homens vêem as coisas como são e dizem por quê?
Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo por que não? "


"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."

"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."

"Nunca resisto a tentações, porque eu descobri que coisas que são ruins para mim não me tentam."

"Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma."


"Os capazes criam, os incapazes ensinam."

"As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no."

"Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente."

"Os animais são meus amigos e eu não me alimento dos meus amigos."

"É impossível haver progresso sem mudanças, e quem não consegue mudar a si mesmo não muda coisa alguma."

"Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã, e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia, e nós trocamos essas idéias, então cada um de nós terá duas idéias."

"As pessoas sempre põem a culpa nas circunstâncias por serem quem são. Não acredito em circunstância: os indivíduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e, se não as encontram, criam-nas."

"Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada."

"É melhor você se manter limpo e brilhante; você é a janela pela qual você deve ver o mundo."

0 comentários:

Postar um comentário